Digital Superpowers

De regresso à nossa querida terra, é altura de fazer um balanço à participação na formação que decorreu entre 15 e 22 novembro, em Halle, na Alemanha. DIGITAL SUPERPOWERS é um projeto de longa duração que engloba um curso de formação, a dinamização de atividades com jovens locais, um intercâmbio de jovens e um seminário de avaliação. Os propósitos do projeto passam por, aproveitando a paixão dos jovens pelos jogos, faze-los aprender através da tecnologia, e refletir sobre o uso de jogos digitais como ferramentas de aprendizagem.
Cinco participantes do Teatro Metaphora – Associação de Amigos das Artes adquiriram e partilharam conhecimentos e experiências na área da informática, com o propósito de serem usados na formação de jovens do nosso concelho.
A segunda etapa deste projeto será a realização de formações práticas com jovens sobre diferentes ferramentas informáticas. Durante esse período serão selecionados quatro jovens que representarão Portugal no intercâmbio internacional que se realizará na Lituânia, em julho de 2016.
O projeto encerrará com uma reunião de avaliação, que será realizada na Madeira, em outubro de 2016, cujo objetivo será refletir e divulgar os resultados alcançados, pelos jovens e pelos formadores, ao longo das atividades.
Durante os próximos meses iremos desenvolver várias atividades formativas e lúdicas direcionadas para jovens. Utilizaremos ferramentas e programas informáticos (Minecraft, bordcard, Canva, Mirobot, entre outros) que estimularão competências, promoverão a integração social e a expansão da literacia digital.

Ver Galeria

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: