Fundada a 3 de Setembro de 2009, o Teatro Metaphora é uma associação cultural, sem fins lucrativos. A Associação dos Amigos das Artes.

Teatro Metaphora – Associação de Amigos das Artes sediada em Câmara de Lobos, surgiu a partir do encontro de vontades e energias de um grupo de amigos e apaixonados pela arte dramática, que ao longo dos últimos anos desenvolveram atividades de âmbito teatral. Motivados pelos sucessos alcançados nos eventos culturais realizados em estreita colaboração com entidades locais e internacionais, decidiram constituir-se em associação, de modo a contribuir para os objetivos referidos.

Das atividades que realizámos até ao momento, destacamos as seguintes:

2009 | Montagem e apresentação do espetáculo teatral A Mulher Sem Pecado, do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues.
2010 | Montagem e apresentação do espetáculo teatral Os 7 Gatinhos, do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues.
2011 | Montagem e apresentação do espetáculo teatral Circo Maravilha, de José António Barros.
2012 | Projeto Sementes, educação não-formal, com o objetivo de promover hábitos culturais entre a população mais jovem. Esta atividade decorreu no âmbito do Programa Juventude em Acão, promovida pela Comissão Europeia.
Montagem e apresentação do espetáculo teatral O Bem Amado, de Dias Gomes.
Montagem e apresentação do espetáculo teatral Walkie-Talkie, de José António Barros.
2013 | Projeto Green Steps, em colaboração com a Casa do Povo de Câmara de Lobos.

 

Motivados pelos resultados obtidos ao longo das atividades já realizadas, o Teatro Metaphora deseja colaborar no processo formativo de pessoas com menos oportunidades, e que através das nossas atividades, se potenciem efeitos multiplicadores na dinamização de eventos criativos e no desenvolvimento integral e sustentável da comunidade.