Criamos projetos artísticos de rua, apelamos para a sensibilidade do meio ambiente através da reciclagem e reutilização de artigos do dia a dia.
(leia mais…)


2016 | “Sonho de uma noite de verão”

é uma curiosa instalação composta por antigas peças de máquinas de lavar roupa. 133 tambores foram transformados em candeeiros com luzes coloridas. O projeto foi desenvolvido em 2016 pelo Teatro Metaphora – Associação de Amigos das Artes, uma ONG que está localizada em Câmara de Lobos, na ilha da Madeira. A organização promove projetos educacionais, culturais e sociais.

A instalação tem significado visual e ecológico, e procura abordar a questão da reciclagem e do uso responsável de recursos. A ideia e o processo foram orientados pelo José António Barros. Juntamente com os membros do Teatro Metaphora, durante um período de 6 meses, eles recolheram e prepararam as velhas máquinas de lavar. Muitos deles foram encontrados junto aos contentores de lixo, e alguns foram oferecidos por proprietários que já não podiam usar as máquinas de lavar por estarem estragadas. Este projeto foi muito elogiado internacionalmente, e foi divulgado por revistas e sites de arquitetura e decoração.
Resumo do projeto em vídeo:  

 

2017 |  “Yes, Less Can!”

.
Resumo do projeto em vídeo: